quinta-feira, 4 de maio de 2017

O estresse pode ser bom, e medidas simples podem ajudar gerenciá-lo





Você sabia que a reação de estresse é essencial para que o corpo permaneça vivo? Ele precisa aprender a se preservar e a reagir às agressões do meio externo, podendo superá-las e se adaptar a elas. O termo correto do estado patológico do estresse é distresse, que está ligado ao esgotamento.
Geralmente o estresse patológico é acionado por sentimentos de angústia, ansiedade e depressão. A sobrecarga do cotidiano, as mudanças no estilo de vida, as perdas, a instabilidade financeira entre outras diversas fragilidades leva o organismo ao desequilíbrio, prejudicando os mecanismos de defesa neuroquímicos e imunológicos, facilitando o aparecimento de doenças.
O melhor caminho para lidar com o estresse é trazê-lo para seu lado fazendo com que seu organismo reconheça os seus benefícios e facilite a eliminação dos agentes agressores. Para atuar na causa do estresse e preparar o organismo para lidar com situações estressantes no futuro, a Microfisioterapia pode ser a solução!
Técnicas de relaxamento, atividade física, reeducação do sono, investir em momentos de lazer e alimentação balanceada são algumas opções para aliviar os sintomas do estresse. Mas não funciona de forma igual para todos! Mudanças no estilo de vida podem ajudar a prevenir este mal moderno. 

Algumas dicas para controlar o estresse:

- Reflita sobre o que pode estar causando seu estresse.
- Mantenha um diário sobre o que está acontecendo quando você se sente estressado.
- Anote os sintomas (isso vai ajudar até mesmo numa consulta, pois o estresse pode ser difícil de diagnosticar)
- Limite a ingestão de cafeína e álcool e não use nicotina, ou qualquer outra droga.
- Faça pausas no trabalho, nem que seja para caminhar e beber água.
- Equilibre atividades divertidas com seu trabalho e tarefas familiares.
- Programe um tempo de lazer todos os dias. Sim, todos os dias tire nem que seja alguns minutos para distrair-se. Pode ser assistindo um filme ou jogando no celular.
- Passe seu tempo com as pessoas de quem você gosta, incluindo a sua família.
- Aprenda algo novo: tocar um instrumento, um esporte, pintar, artesanato

A Microfisioterapia pode ajudar no alívio de estresse através da harmonização do funcionamento dos órgãos internos e fortalecimento do sistema imunológico, assim como o tratamento da ansiedade e outros sintomas que podem aparecer concomitantemente. Com o decorrer das sessões, o paciente começa a enxergar determinadas situações, que antes eram estressantes, de modo diferente. Consegue superar traumas e olhar para o futuro de modo diferente. Procure um especialista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário