Será que estamos dispostos a unir mente e corpo a algo maior e talvez invisível em um mundo cada vez mais frio, físico e robótico?
Todos nós temos uma espécie de sabedoria interna. De alguma forma nosso Ser consegue sentir o que é bom, ruim, o caminho que deve ser seguido ou desviado, feito ou evitado - Uma forma de acessar um banco de dados inconsciente.
Intuição por definição é o ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise.
Tendemos a nos dedicar cada vez mais ao pensamento analítico. Arriscando esquecer que para isso, nossos antepassados precisaram confiar em um pensamento primitivo, mágico, espiritual e experimental até que houvesse uma lógica analítica e científica.
Uma das coisas que nos acompanham também herdadas dos nossos ancestrais é um medo primitivo relacionado a sobrevivência, muitas vezes vindo daquele ou daquilo que não podemos controlar.
Não podemos controlar, é verdade! mas podemos treinar, conhecer e desenvolver nossas habilidades e sabedorias - afinal, já conseguimos sobreviver, resta saber como fazer isso de forma mais humana e coletiva.
Quanto mais recursos adiquirimos - autonhecimento, inteligência emocional e afetiva, habilidades físicas, melhora da performance neurológica - conexões neuronais, atenção plena, respiração entre tantos outros aspectos, estaremos mais aptos e encorajados a nos conectar com nossas intuições de forma assertiva.
Precisamos nos lembrar todos os dias que continuamos evoluindo como espécie e que ainda existem muitos desconhecidos e inexplicáveis que não devem ser ignorados na tentativa simplificada de nos substituírem por máquinas programadas.
como você se conecta com sua sabedoria interior?
..
.
.
#cuidadosintegrativos #corpoemente #reflexao #intuição #autoconhecimento #desenvolvimentopessoal #londrina